MULHER CRISTÃ
Receba Nossas Atualizações

Digite seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Anuncios
Curta no facebook
Se ligue a nós
Portal Mulher Cristã - Dicas de beleza, palavras e coisas para toda mulher cristã.
Parceiros
Erva verde
Dicas para Blogs
Nossos Parceiros
Dicas para Blogs
Erva verde
Levita Ungido - Louvor, adoração, palavra e assuntos relacionados a Deus
Aprenda a fazer produtos de Limpeza
Aprenda a fazer produtos de Limpeza
Femalelinks

Catapora !!! Dicas de como Aliviar a coceira e a dor

foto-catapora-cura-blog-portal-mulher-crista

A Catapora é uma doença virótica e não há remédios para cura. A única forma de cura é a reação do próprio organismo, e isso leva de 7 a 10 dias. Existem formas de aliviar o sofrimento de nossos de forma barata e simples. Veja como proceder.

Este post é baseado em experiência própria em vivência com meus filhos e sobrinhos, não sou médica, enfermeira, não trabalho na área de saúde, mas tive algumas experiências que gostaria de compartilhar com vocês.

Todas as informações deste post são de boa fé e não são fundamentados em estudos científicos, mas em experiências vividas por mim. Não temos como garantir que os procedimentos aqui descritos irão funcionar com você ou seu filho, pois cada individuo possuem suas diferencias, reações e resistência  do organismo de forma peculiar, variando de acordo com cada um de nós.

A catapora pode ser identificadas por alguns carocinhos que se dá na pele, com foto-como-identificar-catapora-blog-portalmulhercrista.com.bruma bolinhas de água no centro ( secreções ). Estas bolinhas ao estourar e o contato com a secreção é que leva a contaminação. O contrário do que é dito, pois afirmam que quando está secando é que se pega e isso não é verdade.

Mas geralmente tudo se inicia com um sintoma de cansaço, a criança fica mais prostrada, alguns casos dá-se sono. Logo depois vem a febre e aparecimento de manchas vermelhas e os carocinhos citados a cima. Após as bolhas estornarem começam a secar e posteriormente gera casquinhas.

Apesar de coçar, deve-se evitar, pois as unhas ferem a pele e bactérias podem entrar causando infecção. Para evitar isso corte bem as unhas da criança e às lixe, para dormir coloque luvas ou até meias nas mãos.

Quando meu filho teve catapora recebi dois tipos de informações uma de cunho popular e outra de um médico. Como meu filho sofria muito com a catapora resolvi testar tudo que fosse possível e  que não tivesse contra indicações sérias.

Apesar de ser uma doença comum e poucas pessoas irem ao médico por já ter passado por algum caso na família, resolvi levar meu filho ao médico devido a aparecer erupções moderadas também na boca e garganta.

Apesar de o médico afirmar que o grau de gravidade fosse baixo, meu filho sofria bastante. Eu já estava realizando um tratamento padrão usando  pasta d’água, testando também amido de milho, estava administrando anti alérgico histamínico, também usei Loratadina e estava funcionando bem para coceira. Para baixar a febre usava paracetamol de 6 em 6 horas.

Como meu filho sentia coceira e dores o paracetamol trazia grande alivio, pois ele é ótimo para dor e febre. Importante lembra que nunca se deve usar remédios a base Acido Acetil Salicilico ( Aspirina, AAS ….) para tratar catapora pode gerar complicações sérias.

Também realizei banhos em uma banheira com permanganato de potássio o que foi condenado pelo médico por não haver comprovação científica e alegações que poderiam queimar a pele.  Quanto as queimaduras e manchas na pele não são mentira, mas isso acontece quando diluídos de forma errada. Ligue para o laboratório e se certifique da forma de diluir.

Minha única dúvida era complicações na boca e garganta, mas minha consultafoto de catapora na boca e garganta-www.portalmulhercrista.com.br-.jpg foi em vão pois o médico afirmou que era comum e não iria receitar nada para este fim. Por fim gastei 25% de um salário mínimo, com a consulta, mas 7 % com os remédios que ele me indicou que tiveram resultado pior que os meus e ainda perdi um tempão esperando ser atendido e ainda agravando o sofrimento por ter pausado os banhos com permanganato de potássio.

Então decidi abandonar os conselhos médicos e seguir o que estava funcionando. Continuei com a medicação anterior, paracetamol de 6 em 6, ante-alérgico quando começava a coçar usando mais o loratadina em xarope e aumentei os banhos de permanganato. Os banhos eram dados sempre que a coceira agravava.

A diluição indicada era 1 comprimido para 1 a 4 litros de água. Use luvas pois o permanganato puro na pele mancha realmente. Usei a diluição de 3 comprimidos para 12 litros de água. Colocava a criança na banheira e com recipiente plásticos ia jogando nas costas, cabeça, com cuidado para não cair nos olhos após algum tempo de banho secava sem enxaguar. O alívio era muito rápido.

Parei de usar pasta d’água, pois percebi que além do odor que meu filho não gostava não aliviava muito e trazia problemas para retirada no banho. Mas já ouvi dizer que em alguns casos ela é bem eficiente. Sendo assim acredito que é importante cada uma de nós que somos mães, observar bem o que é melhor para nossos filhos e aplicar. Só tenha cuidado com medicação, se informe bem com informações de vários profissionais para encontrar o melhor para seu filho.

Cheguei na conclusão que o permanganato só foi estudado devido ao seu baixo custo. Um produto que custa R$ 1,00 e faz 40 litros de solução não é viável economicamente. Mas não o despreze,  foi ele que muito me ajudou nestes dias difíceis e pode ajudar a você também.

Boa sorte!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>